DEVOLVAM AS NOSSAS MENINAS!!!


Volto a escrever no blog hoje, 14 de abril de 2015, para lembrar e relembrar não apenas de uma, mas de 200 meninas. A tragédia que abalou a Nigéria completou um ano sem solução. As 200 meninas nigerianas, sequestradas, precisam ser lembradas constantemente e a campanha "Devolvam as nossas meninas" é o clamor de outros poucos que mesmo longe pedem a devolução das meninas nigerianas sequestradas de dentro de uma escola no ano passado. Onde estão as garotas? Onde estão os defensores que nada fizeram para resgatá-las? Todos sabem que elas viraram escravas sexuais. Se sabem disso, não sabem onde estão? Não é possível fazer um resgate?????

O diretor regional do Unicef para a África Ocidental e Central, Manuel Fontaine, afirmou que o sequestro de mais de 200 meninas em Chibok é apenas uma das tragédias sem fim sendo replicadas em uma escala épica em toda a Nigéria e a região: “Um número grande de meninos e meninas desapareceram na Nigéria – sequestrados, recrutados por grupos armados, atacados, usados como armas ou forçados a fugir da violência. Eles têm o direito de recuperar suas infâncias.” Os números passam perto de 1 milhão de crianças. A matéria completa pode ser lida pelo link - http://nacoesunidas.org/unicef-conflito-levou-mais-de-800-mil-criancas-a-abandonar-casas-na-nigeria-e-regiao.

                                      ******************              ****************

Voltando ao assunto dos trotes, nesta semana fotografei um cartaz no campus da Unesp Franca que é bem significativo. "Ninguém é dono de caloura. Mexeu com uma. Mexeu com todas". Da Frente respeita as minas. Gostei muito do conteúdo deste e outros cartazes. Meu total apoio ao COMBATE a todo tipo de trote violento e sexista!!!


                                                                     *******************


Frida, sempre Frida

E buscando por mais uma notícia para a postagem de hoje eis que me deparo com esta: Fotos raras mostram Frida Kahlo (1907-1954) em seus últimos dias de vida. A notícia que pode ser acessada a partir deste link http://www.hypeness.com.br/2015/04/fotos-raras-mostram-frida-kahlo-em-seus-ultimos-dias-de-vida/ apresenta o livro com fotos de outra mulher interessante, a fotógrafa Gisele Freund (1908-2000). Mas o livro por enquanto ainda não chegou por aqui. O site com a notícia também apresenta várias fotos. Vale a pena conferir.











Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

EU TAMBÉM ESTOU COM MEDO (sim, é sobre a vacina)

FUTEBOL, MENINAS E PALAVRÕES

Sim, as mulheres mudarão o mundo