Claudia, você não será esquecida



Nos últimos dias foram tantas as notícias importantes envolvendo as mulheres que ficou difícil trazer para o blog as melhores para comentá-las. Uma delas diz respeito a Lei do Feminicídio, sancionada no último dia 09 de março de 2015, pela presidenta Dilma Rousseff, que tentará punir com mais rigor os assassinos de mulheres. A lei altera as punições que podem variar de 12 a 30 anos de prisão e pode aumentar em um terço se o crime acontecer durante a gestação ou nos três primeiros meses posteriores ao parto. Não será tarefa fácil. No dia 10, apenas um dia da lei sancionada Michelli Martins Nogueira, comissária de bordo, foi encontrada morta dentro de uma mala. O principal suspeito, o marido. Mas ele não poderá ser punido, tendo em vista que foi encontrado morto em casa, enforcado. Triste, muito triste. O Brasil continua figurando na lista dos países que mais matam suas mulheres.


Na próxima segunda-feira, 16 de março, o Brasil tem obrigação de se lembrar de outro assassinato, ocorrido há um ano: Claudia Silva Ferreira. Moradora no Morro da Congonha, no Rio de Janeiro, Claudia foi baleada e morreu ao ser transportada no carro da polícia, quando foi arrastada durante alguns metros. Sua história deve ser lembrada sempre para não acontecer novamente!!!
***
E dois dias antes, no dia 14 de março, precisamos lembrar também de Carolina Maria de Jesus. Escritora, nascida em Sacramento (MG), completaria 101 anos neste dia. Autora de Quarto de Despejo, diário de uma favelada, entre outros livros. Escrevi uma resenha sobre o livro que é de 1960 e que pode ser acessada no site do Jornal Comércio da Franca: http://gcn.net.br/noticia/276348/nossas-letras/2015/01/carolina-maria-de-jesus-a-escritora-que-definiu-a-favela

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

EU TAMBÉM ESTOU COM MEDO (sim, é sobre a vacina)

FUTEBOL, MENINAS E PALAVRÕES

Sim, as mulheres mudarão o mundo