Governo de São Paulo vai construir presídios exclusivos para mulheres

O Governo do Estado de São Paulo, por intermédio da Secretaria da Administração Penitenciária, deu início a um plano que prevê a construção de seis unidades prisionais destinadas exclusivamente às mulheres. Ao todo, o programa prevê a criação de 5.376 vagas. As licitações serão abertas em breve.
Os locais que até hoje abrigam presas mulheres são presídios adaptados para recebê-las. Todos eles foram inicialmente destinados a homens durante o cumprimento de suas penas.
As unidades prisionais femininas terão um projeto diferenciado com locais próprios para gestantes, espaço para berçário, creche e alas especiais para o recebimento das visitas de filhos e demais familiares oferecendo, dessa forma, a privacidade e atendimento especial que as mulheres merecem ter. Outra diferenciação dos complexos prisionais femininos é que as presas detidas em caráter provisório terão alas especiais daquelas já condenadas. Neste momento encontram-se em fase de construção duas penitenciárias femininas, sendo uma no município de Tupi Paulista e outra em Tremembé. A construção dos novos presídios integra o Programa para Construção de Unidades Prisionais em todo o estado, que prevê a implantação de até 50 presídios.

Assim que iniciadas as obras de todas as unidades, a construtora terá o prazo de até 12 meses para a conclusão. A data para início das construções ainda não foi definida, pois os trabalhos ainda estão em fase de abertura de edital de convocação aos interessados em participar da licitação.

Comentários

vermelhoelilas disse…
Olá!

Faz um tempo vc visitou o blog coletivo de três Assistentes Sociais... bem, nós esquecemos a senha e até o email..rsrs Eu, agora tenho o meu blog pessoal, e vc está convidada a visitar!
E eu estou fuçando o seu hauhauhau

Postagens mais visitadas deste blog

Mulher e Educação - Pesquisa de Minas Gerais

Ressucitando o blog - Globeleza, Futebol e Política

Marta é a melhor jogadora de futebol do mundo - pela quarta vez