Marina seria um raio de sol, afirma sociólogo Francisco de Oliveira
O UOL Notícias desta sexta-feira trouxe uma entrevista com o sociólogo Francisco de Oliveira. De acordo com a reportagem, a eventual candidatura de Marina Silva à Presidência da República seria "um raio de sol" na política brasileira. Para ele, a candidatura Marina, que atualmente analisa convite do PV para disputar a Presidência, "abre uma clareira" para que vozes diferentes possam se manifestar. "Não sou Serra nem Dilma. A candidatura possível de Marina alerta para isso. É preciso romper com essa carapaça em que está se transformando a política brasileira." (leia a íntegra da entrevista clicando no título).
E você, acha que o Brasil está preparado para ter uma presidente mulher? Mande sua opinião.
Mariana Silva, Heloisa Helena, Dilma R., Roseana Sarney, Marta Suplicy, entre outras, são nomes sempre cotados.
E você, acha que o Brasil está preparado para ter uma presidente mulher? Mande sua opinião.
Mariana Silva, Heloisa Helena, Dilma R., Roseana Sarney, Marta Suplicy, entre outras, são nomes sempre cotados.
Comentários
meu nome é cleide sou estudante do primeiro ano de serviço social,eu concordo com o sociólogo pelo seguinte:
o brasil vem quebrando "barreiras",e avançando muito na questão de "igualdade social,porém na minha opinião essa questão é muito mais vivida na teoria do que na pratica,este seria um dos motivos importantes para a candidatura de uma mulher,no sentido de ser a primeira mulher a asumir a presidência no país,e o fato dessa canditata ser Marina além de trazer uma nova "forma" de presidência e não uma "continuidade" do que já é pelo fato de não ser diretamente ligada ao presidente lula,ela traz o "sol" que ilumina traz novas idéias e etc..
e o que eu acredito também é que o fato dela ser uma brasileira "calejada", ou seja viveu a realidade "negligente" do Brasil traz vida para pessoas que passam oou passaram por uma dura realidade como e dela,a historia de vida e a postura dessa candidata,e a sua competência também é o sol porque "grita" ao país e ao mundo que existem muitos "tesouros humanos" a ser descobertos e a ser investido,e nem sempre esta na classe alta,pode estar no interior do amasonas,nas periferias,nas ruas e pode sim ser uma mulher.